27 de jan. de 2005

Forum Social Petista

A marcha de quase duzentas mil pessoas mostrou que os jovens enchergam longe, mas têm dificuldades para ver ao redor. Enquanto atacavam Bush e suas aventuras militaristas, os petistas empregados do Planalto aplaudiam o mesmo Lula que declarou preferir Bush a John Kerry. Ficam brandindo bandeiras contra a Coca-cola mas aplaudem um presidente que fez uma opção preferencial pelos bancos. Declaram que um "outro mundo é possível", mas aplaudem o presidente que pretendeu mudar e só mudou o avião e a si mesmo.
A ironia do destino. Enquanto no ClicRBS as vaias teriam sido um fato secundário, n'O GLOBO a informação foi contundente até na manchete: "Lula é vaiado no Fórum Social", complementado com a declaração do companheiro democrata: 'Esse ruído sai da boca dos que não têm paciência para ouvir a verdade'.
O Forum virou um evento oficial de petistas porque os petistas com os cargos à mão abdicaram de sonhar. Cegos como eu não haviam notado que a new classe petista do estilo Tarso Genro sonha a "utopia do possível", com um olho fechado para os estelionatários e outro aberto para o oPorTunistas.

Nenhum comentário: