29 de dez de 2006

As pérolas dos porcos

A frase do ano de 2006: "Defendi o projeto-mãe, infelizmente ele foi derrotado, sem ele não tem por que votar os projetos filhos. Se a mãe morreu, não tem como os filhos serem sustentados." Uma filosofada de Cesar Busatto.
A paulista Yeda Crusius, eleita pela metade de retardados que vivem no RS, nem começou seu governo, e já sai derrotada. Durante toda a campanha negou que aumentaria impostos. Como todo tucano, bico grande e pouco cérebro, tentou empurrar um pacotaço goela abaixo dos retardados e dos não lhe deram votos. Com o beneplácito dos ex-patrões da RBS, Yeda foi poupada pela mídia que volta a defender o "cavalo do comissário".
Cesar Busatto, secretário municipal da prefeitura de Porto Alegre licenciou-se do cargo e assumiu o cargo de deputado estadual para vender o "mico Yeda". Desde cedo, o papagaio de pirata ocupou espaços nos veículos da RBS para defender o indefensável.Para encerrar o episódio e o ano com chave de ouro, soltou a pérola que filho sem mãe não merece viver. Por aí se vê o retrato da político social da Prefeitura de Porto Alegre na gestão Fogaça, como também aquela do governador Rigotto, que se encerra, e anuncia a visão social do governo Yeda que se inicia.
Terminamos o ano menos mal que poderia ter sido, mas que pode ser melhor dos quatro que virão.
Deus nos salve, já que os gaúchos temos um pendor por governadores medíocres: Antônio Britto, Germano Rigotto e agora Yeda Crusius. E depois não sabem porque o Rio Grande vai mal de mal a pior. Tirando o oásis do governo Olívio, quando o RS cresceu mais que média nacional, e ainda sobrou para criar a UERGS, todos os demais foram desastrosos para os gaúchos, menos para a RBS, que vem emplacando seus ex-funcionários. Vou pedir exílio no Nordeste!

4 comentários:

Monica Wendt disse...

Olá Querido!
Adorei este teu último texto pois é exatamente o que penso (um pouco mais..), pena que para tu demonstrares teus talentos precisa acontecer algo tão absurdo! Estou tramando meu exílio tb , mas acho que será para mais longe...heheh. beijos.

Gilmar Antonio Crestani disse...

Monica, pras alemanhas, não! Austrália, quem sabe?! Prasdonte então?

cassio disse...

Crestani...te dou um endereço de excelente lugar: http://acarapuca.blogspot.com/2006/12/sugesto-para-recarregar-as-baterias.html#links
Um grande abraço
cassio

marconi leal disse...

Aí no Sul vocês ainda alternam, Gilmar, e aqui em São Paulo, que há 12 anos a corja tucana toma conta? Um terror. Parabéns pela página. Muito boa. Grande abraço.