9 de mar de 2007

ÉCA OCA


No meu tempo de colégio, é lá se vão anos, uma expressão dolorida de se ouvir era "não passou de época", significando reprovação. Há um projeto de revista que ainda "não passou de Época". E ela mesma se encarrega de expor as razões da reprovação. Na Edição 459 - 05/03/2007, disponível no site, alguém chamado Marcelo Musa Cavallari, que pelo sobrenome não se perca se for confundido com mulari, convence que nosso problema não são de fato os americanos, são os invertebrados tupiniquins, sempre prostrados pro Antártica para que a bunda fique posicionada pro norte. O indigitado, a propósito da visita bushiana, que nada tem a ver com bushido, expeliu, não sei exatamente por qual órgão, a seguinte pérola: "Tudo mudou com o 11 de Setembro. Bush foi violentamente lembrado de que os problemas do Oriente Médio, entre os quais a ascensão do islamo-fascismo, não poderiam ser deixados por conta própria. A América Latina foi esquecida."
Cuspi nele o seguinte comentário, que ainda escorre pela página de Época: "Lamentável o uso da expressão islamo-fascismo. Seria o mesmo que dizer uma revista globo-nazista. Você diz eu digo, cadê os fatos para dizer para embasar uma e outra. Ao usar fascismo para qualquer coisa a única contribuição é com a banalização, dando a entender que fascismo é apenas uma questão de opinião. E os fascistas pensavam assim."
A Época nem marcou época e já virou uma eca ôca!

4 comentários:

Marcelo Vargas disse...

Trata-se de uma revista porca. É como uma Veja ou uma Folha, porém mal escrita. Veja e Folha pelo menos tem profissionais que mentem bem. O braço escrito semanal da Globo não merece nossa atenção. E essa coisa de vincular fascismo a tudo o que não é a favor dos americanos tem que ser impedida. Já andam falando assim de Chávez, daqui a pouco até a política social de Lula será acusada de hitlerista. Eu hein...

Meus parabéns pelo ótimo Blog!

DANIEL PEARL disse...

BASTA! CPI NA MÍDIA JÁ! Não podemos aceitar um jornalismo sujo, sem vergonha, sem postura, mesquinho, que não respeita o cidadão, a ética e a verdade. Desde 2003, a imprensa chamada "golpista" vem tendo um comportamento inadequado em relação a sua postura jornalística, chegando ao ponto de alguns chamarem a situação de "Golpe Branco" contra o presidente Lula, criando situações desagradáveis. Foi assim, a enxurrada de denúncias sem fundamentos em alguns casos. Nossa imprensa não é séria, já perdeu a credibilidade e dignidade. Chegou a hora da Câmara dos Deputados criar a CPI DA MÍDIA, e já, para o bem na Nação. Daniel Pearl - blog DESABAFO PAÍS - http://desabafopais.blogspot.com. Acesse.

Patricio no Pilar disse...

como teu blog não tem papas na lingua te convido a conhecer o meu que denuncia com bom humor e contundência o calote que recebi de um politico nefasto...abs e sucesso

Carlinhos Medeiros disse...

E eles da É ôca, publicaram o brilhantíssimo comentário?

Boa.