2 de abr de 2007

Liberdade de Imprensa aos cães, Já!


Neste domingo, primeiro de abril, ZH se superou, atualizando a frase do Barão de Itararé, "de onde menos se espera, de lá mesmo é que não sai nada". Em cinco páginas força uma assepsia nunca antes vista no recorte da realidade. A sangue frio, os bandidos emplumados, cabresteados pelo coronelismo eletrônico, apresentam 24 de Violência no RS. Não há opinião, apenas fatos. E os fatos falam por si sós. Nenhum editorial acompanha a reportagem de capa. Também nenhum colunista se imiscuiu na seara da tergiversação.

Não foram ouvidos especialistas em segurança, como Vieira da Cunha, muito menos Jair Krischke, que sempre tinha alguma revelação apocalíptica a respeito da segurança no Governo Olívio.

Tenho a impressão que os fatos narrados pela ZH ocorreram no Rio de Janeiro. Apenas teriam sido alterados os nomes das personagens, os locais dos fatos e excluídas as autoridades responsáveis pela Segurança.

Como é mesmo o nome do Secretário de Segurança atual?

Quando se trata deste assunto, o Rio Grande dispõe de governador?

Que partido governa o Estado no momento?

Este recorte no vácuo interessa à quem? À RBS, pois deveria assumir suas responsabilidades em termos de Segurança, ela que entende tudo. Senti falta também da opinião abalizada do Vieira da Cunha, o mais esperto da classe. Talvez não tenha se produzido no RS um consórcio tão bem ajoujado como aquele da RBS & Vieirinha no Governo Olívio.

Que saudade dos tempos em que tinham a solução para todos os problemas de segurança ao mesmo tempo a facilidade com que conseguiam apontar os verdadeiros culpados.

Por onde anda Vieira da Cunha que nem a RBS consegue localizá-lo?

Que saudades de sua sabedoria e isenção?

Que ninguém se assuste se no próximo domingo tenhamos mais cinco páginas de fatos ocorridos em 24 horas em Porto Alegre. Os lixos acumulados, os buracos que crescem geometricamente, os alagamentos, marquises caindo, a fúria arrecadatória dos azulzinhos... Não será ouvido o Secretário Municipal de Obras muito menos o Prefeito. Aliás, Porto Alegre tem prefeito? Se tem, trabalha? Se trabalha, onde? Quais foram as medidas necessárias ao bem estar dos porto-alegrenses?

A liberdade está ameaçada aqui no Sul! Vou soltar o Perdigueiro Puggina para vistoriar quem anda manietando a liberdade da RBS informar. Por que currais se esconde este democrata?

Nunca me senti tão agredido, em todos os sentidos, do que desta feita. Vivendo nesta cidade desde 1984, tendo já merecido um editorial da ZH, nunca havia sentido uma sensação de insegurança tão grande como agora. É mais uma desfaçatez perpetrada pela RBS. E olha que ela tem um curriculum avantajado.

Depois dessa, até os cães lá de casa estão proibidos de ler ZH! Covil de boçais!


À propósito de Danusa Leão

Li "Quase Tudo" por ela ser irmã da Nara. No final do livro ela confessa que deu o que todo mundo, menos o carrapato, tem. Direito dela, afinal cada um dá de si o que tem de melhor, não é mesmo?!

5 comentários:

DANIEL PEARL disse...

O blog DESABAFO PAÍS vem batendo recorde de visitas depois que começou a falar sobre o suposto GOLPE que LULA poderá sofrer: Desde o final de 2002, a Mídia Conservadora e os partidos de Direita (PSDB, PFL, PPS e Cia.) vem tramando a queda do presidente Lula. Vamos relatar no blog, o que alguns jornalistas independentes descobriram a respeito do Golpe. Se você (como eu) é obrigado a ler a mídia conservadora (e golpista), o único antídoto é ler a mídia estrangeira e saber de toda trama contra o presidente metalúrgico. Quem são os jornalistas empenhados em instaurar o terror no País - A legião de colaboradores do Golpe de Estado se divide em três frentes diferentes na mídia: 1) Jornalistas da grande imprensa; 2) Blogueiros e articulistas "independentes"; 3) Formadores de opinião (analistas políticos, artistas, etc...). Você quer saber mais, acesse: http://desabafopais.blogspot.com. Matérias bombásticas. Um abraço, Daniel Pearl.

Anônimo disse...

é gritante a forma como a RBS trata a segurança agora e como tratou no governo Olívio. Isso não há como negar.
Teu artigo diz tudo.
Vou até mandar um email pro Vieira da Cunha, perguntando se ele ainda tá morando aqui em POA.

Abraços
Eduardo

Eugênio Neves disse...

Crestani de volta à velha forma.

Claudia Cardoso disse...

Oi, Crestani! Há dois dias consecutivos que a BM faz blitz nos dois lados da pista da Borges de Medeiros. Como ousas dizer que a segurança está um caos??? hehehehehehe...
Sensacional! Abraço!

cassio disse...

Crestani...eu jurava que o Rigotto tinha resolvido os problemas e a Yedinha vinha colher os frutos (podres é claro). Mas é isso aí. Covil é muito pouco para essa catrefa. Um grande abraço.
Cássio