27 de abr de 2009

Testando Hipóteses

Boimate, uma especialidade que você só encontra na cozinha da VEJA!
Acabo de receber um email com informações a respeito de mudança no comando do grupo Abril. Segundo esta informação, Daniel Dantas teria comprado dos Civita o Grupo Abril e mantido todo o staff para não chamar a atenção da sociedade comercial e civil. Podem ser falsas, mas também não se pode descartar que sejam verdadeiras. Podem ser falsas porque ainda não puderam ser checadas. Mas também podem ser verdadeiras, haja vista o alinhamento editorial com as premissas defendidas por Dantas, e também porque não foram negadas.
Tentei confirmar com o missivistas o teor explosivo das informações, mas alegou sigilo da fonte, pois o processo seria sigiloso. Também não quis aprofundar o assunto pois existia a possibilidade de Dantas ter adquirido também o Grupo Folha da Manhã. A família Frias teria exigido tão somente a manutenção de um Frias no comando editorial.
Diante do alinhamento editorial destes dois grupos aos ideários do dono do Opportunity, uma das hipóteses é de que Daniel Dantas tenha adquirido ambas. Mas não se pode descartar a hipótese que tenha sido apenas uma ou ainda nenhuma, já que O Globo também estaria afinado editorialmente. Contudo, até agora não há comprovação alguma, embora também nada tenha sido negado. Ambas ou nenhuma, eis a questão!

Um comentário:

SOLDADONOFRONT disse...

Gilmar Antonio Crestani é um grande brasileiro.

!!@v@nte!!