4 de nov. de 2004

Com postura

Quem não se compõe, não se recompõe! A entrevista da lulista-tarsista Maria do Rosário, enfeite kolynos na chapa petista, isentando Lula da sua derrota para José Fogaça mostra que, mesmo apanhando, a menina não se recompõe. Parece uma dálmata, com marcas roxas em tudo que é lado, após a surra na eleição municipal, do Rosário enfia a cara no buraco e mostra a bunda aos eleitores. Será que ela não sabe que os eleitores do Fogaça são classe média, portanto não só com melhor nível econômico, mas também com mais acesso à informação. Na outra ponta, Eduardo Suplucy põe o dedo onde do rosário deixa destapado.
O PT perdeu onde sempre foi campeão, na classes com mais formação e informação. Perdeu ali, quando optou pela ignorância, tapando olhos com peneira, sentado no trono dos "novos ricos". Quem não sabe comer mel se lambuza, dizia minha avó. Velha e eterna sabedoria.
Nesse andar, o santo de barro não chega à fonte. Lula, como do Rosário, poderá perder para um poste. Nada mal para quem só sabe iluminar o caminho dos banqueiros, ignorando os bancários. Quem come soja transgênica com gula, absorve e absolve Maluf, digere Waldomiro Diniz e José Genuíno, ou é lelé da cuca ou age de má-fé.
O T de trabalhador virou T de trambiqueiro, por acharem que eleitor é paspalho.

Nenhum comentário: