No jornalismo chamam nariz de cera aquela conversa fiada introdutória que, no fundo, escamoteia as reais intenções. Um texto típico dos salafrários da RBS saiu neste domingo, 03/01/2009, no pasquim do grupo Com ajuda do inimigo. Elucidativo é a chave de ouro: "– Hoje, é muito custoso no país discordar do presidente Uribe." De fato, na Colômbia, quem discorda de Uribe paga um custo muito alto. Talvez por isso, mesmo distante, a RBS acaba concordando com ele...
E para não deixar dúvida de onde vem o otimismo, a RBS escancara:- ataque militar! São as origens que não deixam o grupo RBS esquecer de onde vem sua força.
Esse pessoal da RBS deve estar consumindo de graça o principal produto colombiano. E, na deteriorização do original, vai um nariz de cera mesmo...
Aí eu vou para os jornais colombianos e não encontro o mesmo apoio. Sem o mesmo entusiasmo da RBS, os jornais colombianos preferem registrar as mortes violentas neste início de ano, como o Q'hubo de Medellin.
Ao contrário da RBS, o cotidano El Tiempo de Bogotá preferiu se preocupar, em editorial, com a qualidade da democracia no ano eleitoral de 2010.El Tiempo.
OPERAÇÃO CONDOR: CORONEL QUE VEIO NO RS SEQUESTRAR UNIVERSINDO DIAS E
LILIAN CELIBERTI TEM NOVA CONDENAÇÃO
-
*A justiça tardou 46 anos mas não falhou, no episódio mais famoso de
aprisionamento de militantes antifascistas estrangeiros em território
brasileiro com...
Há 3 dias
Nenhum comentário:
Postar um comentário