10 de out. de 2004

ProcusTe

Para entender o "new PT" só recorrendo a lendas. Diz-se que Procuste era um bandido que tinha na cama a medida para todas as coisas. Assim, se a vítima era menor, espichava. Quando maior, cortava deixando-a do tamanho da cama.
O PT acusa José Fogaça de se apropriar das boas idéias da administração popular, sem se dar conta que Lula faz o mesmo com as "boas idéias" dos tucanos. Até aí, cara de pau por cara de pau, todos são devotos de Lalau! Agora recebo montagem de Fogaça com Zambiasi, secundados pela elegante legenda: Falcatroika. Não seriam eles, da Falcatróika, os principais aliados de Lula?
Quando estourou o esquemão Waldomiro Diniz x José Dirceu, fui a Brasília a trabalho. No mesmo avião estava o presidente estadual do PT, David Stival. Ia se reunir com o partido para debater o afaire Waldomiro mas também "conversar" com Zambiasi para tratar da coligação com Raul Pont. Afinal, o PTB de Roberto Jefferson (o mesmo da tropa do "cheque" de Collor, é fiel aliado de Lula. E Fogaça? É correligionário do Ciro Gomes, Ministro e escudeiro de Lula. Enquanto o PT de Lula ostenta um "T" de traidor, o PPS de Fogaça tem um S de sacana. Mas estão no mesmo barco!
O PT ironiza Fogaça com a alcunha de Conselheiro Acácio, aquele personagem criado por Eça de Queiróz que só dizia o óbvio, por dizer que vai manter as boas obras do administração popular, como o Orçamento Participativo e o Fórum Social Mundial. E quem pode duvidar que manterá? Não esqueçam! Lula se elegeu prometendo mudança mas manteve tudo o que existia de pior de seu antecessor, inclusive aprofundando as desigualdades. Com exceções, claro, dos banqueiros e fazendeiros dos transgênicos, sempre e cada vez mais felizes.
A boçalidade das lideranças petistas, montadas na transitoriedade do governo Lula, abusam da liberdade de ofender nossa inteligência. Que o diga a liberação dos transgênicos ou a perseguição dos aposentados. Tudo feito na maior arrogância do senso de impunidade. Lula não roubou somente as bandeiras do governo Éfe Agá. Padecendo da Síndrome de Estocolmo, também adotou as idéias de seu carrasco Fernando Collor de Mello. Agora caça marajás e transforma o Palácio na sua "Casa da Dinda" (Levando a cadela Michelle em carro oficial, fazendo churrasqueiras e jardins em formato de estrela no Planalto, sem contar o novo avião).
A derrota do Raul Pont é uma punição aos ProcusTes do PT!
Ninguém engana todo mundo todo o tempo. O "new PT" deveria saber.

Nenhum comentário: