27 de dez. de 2010

Caos Aéreo

Família brasileira no Liberty!!!Papai Noel americano é outra Santa Claus. Vai de trenó, por que de avião não dá. E o PIG de lá não late como o de cá. A neve, que cai no hemisfério norte desde que Jesus nasceu, continua religiosamente espancando a capacidade de os americanos encontrarem uma saída. E só tem uma. De esqui.

Lá, 2 mil voos foram cancelados, afetando inclusive as rotas rotas com o Brasil. O país mais avançado do mundo ainda não conseguiu dar uma saída satisfatória para os transtornos criados pela neve. Evento que se repete todos os anos quando os alces são aparelhados atrás do trenó. E olha que a crise por lá diminuiu o fluxo turístico. Ah, então o caos foi provocado pelo excesso de brasileiros. Taí, ó, Lula também deve ser o culpado pelo caos aéreo ianque.

Só em Nova Iorque milhares de passageiros ficaram presos nos aeroportos durante o feriado do Natal. De nada adiantou Rodolfo Giuliani e sua tolerância zero, nem botar o nome do aeroporto de Liberty… Liberty, mas presos. Ah!Ah!Ah!Ah!

Segundo o saite da BBC Brasil, “em muitos aeroportos do nordeste do país, passageiros acampavam nos saguões”. Puxa, não é que lá também o nordeste é o culpado. Esse cara da BBC deve ser paulista….

Em compensação, americano é rápido, afinal, “as companhias aéreas afirmaram que o serviço só deve ser normalizado na terça-feira.” Vamos fazer as contas. Natal no sábado, viagem na terça. Isso não é nem nunca foi atraso, isso é transtorno, retardado!

É, e o caos não não parou por aí. Tudo igual no transporte ferroviário. O que deve ter de brasileiro comendo o mcdonnalds que o Bush amaçou no tá no gibi.

E nas rodovias não vai nada? É, também por aquelas vias o caos foi (está sendo) completo. Eta gentinha despreparada. Deve ser essa república sindicalista instalada no Casa Branca pelo camarada Bush.

Em compensação, parece que no Canadá e no Ártico as coisas andaram mais tranquilas.

O Conselho do Conselho

O que tem de brasileiro colonizado tremendo no Liberty não tá no mapa. O cara nunca viajou. Pegou o bolsa esmola, e já contando o com décimo terceiro prometido pelo Serra, e se mandou para os esteites. Danou-se! Porque não foi passear em Bonito? Ou Itaimbezinho? Ou Cubatão?

A superioridade ianque ficou evidente pela raciocinada do mandachuva de Nova Iorque. O prefeito  Michael Bloomberg pensou e pensou e então aconselhou os moradores a ficarem em casa: “Compreendo que muitas famílias precisem voltar após o fim de semana, mas, por favor, não peguem as estradas a não ser que seja absolutamente necessário.”  Ele quis dizer que voltar para casa não é algo necessário. Absolutamente! Pela raciocinada, esse prefeito só pode ser tucano.

Como diria o Fernando, viajar é preciso, voltar para casa é impreciso…

Nenhum comentário: