1 de jun. de 2004

Pálida

Quem quiser tem uma pálida idéia das idéias pálidas a respeito do pálido salário mínimo proposto pelo pálido Governo Lula que consulte a reunião dos participantes da mesa que trata do assunto:
Segundo a Folha de São Paulo (01/06/2004), "participaram da reunião, além de Lula e Aldo, o vice, José Alencar, Antonio Palocci Filho (Fazenda), Luiz Dulci (Secretaria Geral), José Dirceu (Casa Civil) e Luiz Gushiken (Comunicação de Governo)".
Só estava lá quem interessa ao fiscalismo, ao economicismo, ao superavitismo primário (dos primatas). A participação de Ministros da área social é tão rara quanto a mico leão dourado. Até o (ir)responsável pela Comunicação do Governo estava. Por que será? Sem não pode aumentar o salário mínimo,a principal ferramenta de distribuição efetiva de renda, para que serve um governo de esquerda? Para fazer melhor o que a direita já fazia muito bem: ajudar banqueiro.
Renovando conceito: Ao invés de nada mais conservador do que um liberal no poder, nada mais direitoso que um petista no poder!

Agora me digam: Por que o PT ainda mereceria voto de confiança, seja Federal, Estadual ou Municipal?

Nenhum comentário: